quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O livreiro

Há um tempo atrás eu recebi um convite de uma rede social com um assunto específico: livros.
Fui dar uma olhada, pois gosto muito de ler e queria ver o que essa rede tinha a oferecer. No começo achei que era mais um desse grupinhos que criam na internet pra discutir um assunto específico mas que não conta com um número muito grande de membros...olha, me surpreendi!

O livreiro é um sucesso. Com mais de 31.000 membros (e aumentando), é quase um orkut, só que focado em leitura. Você pode entrar, criar, postar e comentar em comunidades, ler, comentar ou debater um certo assunto no blog, fazer amigos, criar sua estante de livros, fazer resenhas, participar de concursos criados pelos organizadores da rede concorrendo a livros, participar do clube do livro, onde todo mês uma obra é comentada e discutida...enfim, tem tudo que um fã de leitura pode querer para interagir com outras pessoas com o mesmo gosto.

Você ainda pode configurar seu perfil para receber todas as atualizações por e-mail, assim não precisa ficar "fuçando" as comunidades...as alterações e os posts chegam até você. Assim você pode ir direto ao topico e interagir. Você também recebe e-mail se alguém te deixar um recado, te adicionar como amigo...enfim...

Eu confesso que estou meio viciada. Estou em varias comunidades e interajo com varias pessoas nos topicos e nos posts do blog. Fiz alguns amigos e conversamos, debatemos, discutimos, trocamos gostos, ideias, e com isso aprendemos bastante uns com os outros. É um lugar pra gente educada e culta. Me sinto em um ciclo social muito confortável de estar, com conversas que me interessam, interagindo com pessoas com gostos parecidos com os meus.

Você pode acessar o livreiro e fazer seu cadastro gratuito, e ja começar a interagir. Pode também seguir o livreiro no Twitter. Dentro da rede tem o blog com varios topicos interessantes, e tem até comunidade no orkut!!!

Está a dica, para quem gosta de ler e ter conversas interessantes é o lugar certo!

Para saber mais veja o video de apresentação:

0 comentários:

Postar um comentário