segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

COP-15

E em Copenhague o clima esquenta...manifestações, revoltares, discussões debates...mas até agora nada concreto, muito menos um sinal de boa vontade por conta dos representantes maioria dos países.

EUA, que não assinou o tratado de Kioto, mesmo sendo o maior poluidor do mundo, agora se recusa a concordar com os acordos...parece que os representantes querem complicar e não ajudar...parece que querem destruir o projeto, acham que o mundo vai se salvar por conta propria.

E no Brasil, o povo festejando o futebol...o Lula está lá, ganhando camisa de time, ao invés de estar discutindo o que realmente importa...

Dilma acha que os paises desenvolvidos têm que dar dinheiro, mas os países em desenvolvimento como o Brasil devem RECEBER ajuda!!!

Vamos ser realistas! os países em desenvolvimento (China, India, Brasil...) são uma das maiores causas do problema! o Brasil é o 4º maior poluidor do planeta, destroi a Amazônia, patrimônio pelo qual deviamos zelar, tudo pelo "progresso". E quando não houver mais agua e ar limpos? ou terras férteis? onde estará nosso progresso?

ACORDA PRESIDENTE LULA!!!! VÁ APRENDER A LER E A INTERPRETAR AS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS!! VÁ APRENDER A GOVERNAR!!

ACORDA DILMA, NÓS TEMOS SIM QUE AJUDAR!!

ACORDA EUA, VOCÊS TÊM O DEVER MORAL E ABSOLUTO DE FAZER PELO MENOS O MÍNIMO.

Parabéns a José Serra e Marina Silva, que enxergam a realidade, que o País tem sim sua parcela de culpa e dever, que o País tem mais débito do que crédito, que também precisa pagar!

Os EUA e o Japão continuam resistentes...EUA quer diminuir 4% das emissões quando o aconselhavel é cerca de 35 a 40%...o que são 4%?????????

É deplorável ver a atitude dos líderes...

Pelo menos ver tantos manifestantes na porta do COP-15 dá um alivio no coração...mostra que ainda existem pessoas que se importam com o que realmente é importante...mostra que ainda existem seres humanos...dá esperança...sim gente, porque sem essas pessoas a humanidade realmente seria digna de extinção!!!

Bem, deixo aqui um pouco do meu apelo e revolta!! Se Deus ainda olha por nós, espero que ele coloque um pouco de luz nas mentes dessas pessoas, cuja vida do planeta e as nossas está nas mãos...

quer saber mais sobre o COP-15? acesse aqui

Vejam as fotos.

0 comentários:

Postar um comentário