domingo, 6 de dezembro de 2009

O que você faz para o mundo?

O que vc fez pelo mundo hoje?

Já parou para pensar na real situação do planeta? aposto que sim...pois a moda agora é "vamos salvar o mundo, pois ele está acabando".
Ok...mas, vc REALMENTE parou pra pensar nos seus atos e em como eles influenciam essa questão? Já analisou seus habitos a ponto de ver o que pode ser mudado e realmente tomar atitude para mudá-los?
Se você respondeu sim, então parabéns. Pena que a grande maioria da população mundial não responderia sim a esta questão, pois, se assim fosse, com certeza o mundo teria mudanças significativas. Afinal, ao contrario do que muitos pensam, os nossos pequenos habitos fazem sim a diferença. Aquele papel que você deixou de jogar no chão; Aquele dia em que você resolveu ir à padaria a pé e deixar o carro na garagem; aquele dia que vc resolveu não comer carne; aquela vez que você apagou as luzes desnecessárias; aquele lixo que você levou para reciclar; aquela arvore que você ajudou a plantar; aquele produto que você deixou de consumir por não achar correto o procedimento de alguma forma...tudo isso faz uma imensa diferença no mundo...imagine se todas as pessoas no mundo fizessem isso, mudassem apenas UM hábito...imagine se todas as empresas do mundo se comprometessem a melhorar 1% em relação ao planeta...se o esgoto jogado nos rios diminuisse 1% em todo o mundo...este UM de cada um mudaria o mundo, talvez salvaria a raça humana, mas, o mais importante, salvaria o planeta Terra (desculpe aqueles humanos que se ofenderam com o "mais importante", mas para mim o planeta é infinitamente mais importante que nós reles seres humanos, porque nele existem MUITO mais raças, MUITO mais espécies, e, alias, sem ele nós nem sequer existiriamos).

Pense nisso. Tente mudar um hábito. Tente convencer as pessoas ao seu redor a isso. Tente conversar com algum politico ou proximo para que lance algum projeto de lei a favor da reciclagem por exemplo, que é muito mais importante do que tirar placas por ai (nada pessoal, gosto muito do nosso prefeito). Tente apoiar alguma campanha ou dar inicio a uma. Tente reinvidicar algo que acha errado. Tente mostrar ao mundo do que você é capaz, porque, afinal, o pouco que você considera estar fazendo é muito para o mundo em que vive.

Agradeço ao pessoal do livreiro que me fez enxergar que ainda existem pessoas que se importam, com nossos debates e otimas ideias, e mais algumas poucas pessoas que existem na minha vida (cuja opinião são de extrema importância para mim) mas que são mais que suficientes para me dar esperanças de que merecemos um lugar neste incrivel planeta
maltratado e prejudicado por nós. ATITUDE E RESPEITO.

0 comentários:

Postar um comentário