segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Caráter....

Dignidade, Caráter, Vergonha na cara, compartilhar com o próximo, respeito.

Orgulho, egoísmo, futilidade, desrespeito.

Qual destes grupos de palavras você acha que combina mais com a humanidade ultimamente? E qual você acha que deveria combinar?

Você acha que nós aprendemos a utilizar os nossos piores recursos e instintos para o bem de nós mesmos, e subjugamos nossas qualidades como seres racionais?

Deixamos de lado o respeito em prol de nossa própria evolução. Nossa dignidade e caráter são trocados facilmente por dinheiro, sucesso...

O que realmente nos faz ser superiores? Ter uma carreira digna de inveja, dinheiro, bens materiais? Ou compartilharmos, sermos bons, termos vergonha na cara?

Sabe o que é pior? A sociedade sempre o fez, e faz cada vez mais: estimula esses comportamentos. É uma pena, porque as pessoas dignas, evoluídas, são subjugadas e pisoteadas nessa nossa sociedade.
E muitos não resistem e acabam se entregando. Culpar? Não tem como, pois muitos não sobrevivem se não se entregarem.

E, além de tudo, somos seres fracos.

É, ser digno é uma guerra diária contra o resto do mundo. Que pena.

2 comentários:

Márcio Fernandes disse...

Há poucos minutos, ainda antes de visitar aqui, eu li justamente sobre uma parte do que você aborda, no Primeiro livro de Timótio, capítulo 6, diz assim:
"Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos."

E isso foi escrito há muuuuuuito tempo atrás. Veja só...

Certamente ninguém quererá abrir mão do que tem e muito menos vão querer seguir um livro que vai contra todos os planos que foram traçados para subir as escadas da sociedade, do dinheiro, da corrupção. Por isso que é preciso ser forte para viver nesse mundo tendo consciência da maldade dos homens.

Carol disse...

Aleluia irmã !

Postar um comentário