segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eleições estão acabando

Olá amigos.

Domingo teremos mais um show político onde muita gente vai votar, gente que vai votar por votar e gente que vai vender seus votos.
Bem, não posso dizer qual lado é o certo ou errado, o que importa para mim é que cada pessoa tenha convicção daquilo que acredita, tenha motivos para acreditar e esteja ciente do que está fazendo. Pena que isso não acontece com a maioria dos brasileiros.

Claro que eu não posso deixar de fazer minha campanha anti-petista.
Quando for votar, pense:

-Você utiliza a saúde pública ou precisa pagar convênio médico? Se usa, você tem remédios? Tem médico suficiente? Como é o atendimento? Alcança suas expectativas?
Eu uso a saúde pública e digo: não chega nem perto de minhas expectativas. Minha família e eu somos muito mal atendidos pelos funcionários (não incluo os médicos e alguns enfermeiros). Remédio não tem quase nenhum. Estou há mais de um mês aguardando um ortopedista e até agora não abriu vaga. Fui marcar alguns exames na época da copa e não marcavam porque iam fechar para os jogos. Estou esperando a ligação para remarcação até hoje... E outras coisinhas mais.

- Você tem filhos? Está satisfeito com a educação?
Eu vejo por aí que o professor virou vilão por não poder cumprir sua função. O professor está de mãos atadas, não pode fazer nada, não pode nem repetir aluno de ano. Me digam: como fazer cidadãos direitos se os professores não podem fazer nada com os alunos? É simplesmente rezar a Deus para que eles se interessem e estudem (aí entra também a parte dos  pais, cuja parcela que não se preocupa prejudica e muito, mas isso é outro assunto).  A questão é: A educação é muito fragilizada neste país.

-Segurança. Onde está?
Os bandidos dominam o país. Isso é fato. Corrupção, crime... Nós, cidadão honestos somos obrigados a andar nas ruas com medo e nos trancarmos em nossas casas. Os policiais tem muito trabalho, e os que não são corruptos são injustiçados. Vale a pena ser honesto?
 

Bem, nem vou entrar em questões ambientais, nem vale a pena... É de doer e isso é culpa tanto do governo quanto da população, que, alias, o governo não faz questão de educar (cidadão consciente é um perigo para os corruptos).
 
Bem, A Dilma é cheia de escândalos. Disfarça, manipula e mente descaradamente. O Lula idem. Alias, eu acho que deveria ser proibido presidente fazer propaganda política pra candidato do partido, porque se não fosse ele a Dilma não seria nada, como nunca foi, na mídia do país.

E, só pra completar: O Lula diz que a saude é de primeira, o ensino superior... Uhuu imagina se não fosse.

É isso aí. Agora aguardo os comentários e críticas. Só peço para que as pessoas tenham dignidade e se identifiquem!!

Obrigada =)

0 comentários:

Postar um comentário