segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A política no Brasil não vai mudar

Bom dia!

Segunda-feira ensolarada. Tempo seco e quente (como o clima muda nessa cidade!).

Sempre que leio algo sobre a Dilma no jornal e vejo na TV me da arrepios com tanta hipocrisia que ela transmite.

O que dói mais é saber que a maior parte da população, sendo carente de informação e estudo, acredita nela.

E, infelizmente, isso não vai mudar. A classe pobre (maior parte da população brasileira) é mais fácil de manipular. O sucesso "Petista" mostra claramente isso. Com essa campanha cheia de promessas vazias, compra de votos disfarçada de Bolsa Família e "entendemos o pobre", eles disparam mentiras e fingimento que a classe "ingênua" (parte porque os políticos a mantém assim, parte por falta de interesse) e esperançosa, provida de estudo e informação, gosta de ouvir. Dilma e Lula ganham o povo, enquanto as pessoas mais informadas e conscientes preferem Marina Silva.

Não que o povo seja o vilão. Este se torna a vítima desses políticos "bonzinhos" e "inocentes", que de inocentes não tem nada. Claro, a população também tem sua parcela de culpa, pois não se interessa por política tampouco por consciência e ética (geralmente olham para o "próprio rabo", ou por egoísmo, ou por necessidade), mas em geral o povo é vítima desse "Lulismo" reinante, que pega no ponto fraco do pobre, aumentando ainda mais a confiança deste nas suas propostas insólitas.

Como essa situação vai mudar, se esses políticos "amigões" fazem questão de manter a população mais carente na escuridão cega da ignorância? e esta por sua vez não quer mudar pois as propostas são reconfortantes para eles?

Claro que é bom para os políticos que se mantém no poder (e lá vamos nós para mais quatro - ou mais - anos de "Lulismo"), mas é bom para nós? Tem certeza que o bolsa família é tão bom? será que ofertar emprego e diminuir os impostos não seria melhor? talvez a proposta não seja tão tentadora para a maior parte da população...

Mas, enfim, até quando vamos pedir para sermos enganados? até quando vamos votar para sermos iludidos com propostas fúteis? até quando trocaremos nossos votos por ilusões de vidas mais fáceis e deixar de lado a luta?

E assim continuamos...PANIS ET CIRCENSES

3 comentários:

Sitanel disse...

Só Deus mesmo para mudar isso.
Meu voto é para a Marina. Aliás, sou contra essa porcaria de uns partidos terem mais tempo que outros e também das imbecis pesquisas eleitorais, pois creio que sejam em sua maior parte uma farça para manipular os votos, concentrando-os basicamente em dois candidatos que, convenhamos, não me parecem muito diferentes um do outro.

E o tempo tá seco mesmo... ai meus pulmões...

Draylton disse...

Veronica, concordo com você em muitos pontos, mas me resta uma crítica: a política nunca funciona.

ElfaAzul disse...

A politica não funciona direito, nao funcionou e nunca vai funcionar, porém precisamos de mudanças.

Postar um comentário