terça-feira, 13 de julho de 2010

São Paulo

Olá meus amigos.

Gostaria, em primeiro lugar, de pedir desculpas pelo meu sumiço... Acontece que comecei a trabalhar semana passada e fiquei meio sem tempo (ainda mais com tanto blog pra atualizar), mas pretendo me dedicar mais a este.

Gostaria de dizer aos que ainda não sabem que estou trabalhando numa editora de uma revista de turismo chamada Brasil Travel News... Os profissionais do ramo turístico devem conhecer. Estou gostando muito, ainda mais por estar trabalhando diretamente com redação e tal, sei que vou aprender muita coisa aqui a respeito de edição, assunto que me interessa muito, além de conseguir uma experiência na área que, apesar do meu atual cargo administrativo, pode me ajudar muito nos meus futuros projetos.

Bem, vida particular a parte, hoje eu gostaria de falar de muitas coisas na verdade, mas acho melhor falar de uma coisa por vez.

Quem mora em São Paulo SP sabe, assim como eu, o quão difícil é se locomover aqui. Já abordei algumas vezes neste mesmo blog o assunto da superpopulação de SP, fui até criticada e acusada de xenofobia (o que é um absurdo!). Todos que me conhecem sabem que não tenho preconceitos, muito pelo contrario, assim como todos que conhecem SP sabem que somos muito receptivos, que adoramos nos dar bem com as pessoas, recebê-las e que amamos diversidade, inclusive cultural e racial.
Mas percebi que muitas pessoas de fora de SP – inclusive amigos meus – que nunca estiveram aqui, mantêm essa idéia equivocada de SP, e não é culpa deles. Infelizmente temos essa infeliz imagem negativa e errônea.
Bem, deixando esse assunto de lado, o que quero dizer hoje é que a qualidade de vida do paulistano está cada vez pior. Estive conversando com minhas colegas de trabalho, cada uma de nós leva uma hora e meia, duas horas para vir e mais isso para voltar... Olha quanta coisa poderíamos fazer com este tempo!!
É ônibus lotado, metrô cheio de gente mal-educada empurrando, transito, poluição... Quando a gente chega ao trabalho já estamos estressados... Na hora de ir embora então... Chegamos em casa já para dormir e começar de novo no dia seguinte.
Não temos tempo para nada. Não temos mais espaço. Trabalhamos muito, nos estressamos demais e, pior de tudo, gastamos muito tempo dentro de transporte, tempo que poderia ser utilizado para ir à academia por exemplo.
E quem é o culpado? O povo? Não, não podemos culpar o povo que só quer trabalhar e ter uma vida melhor.
A cada dia que passo fico imaginando o que pode ser feito e porque não foi feito ainda. Tem muita coisa que pode ser feita, tanto por nós quanto pelo governo, etc., mas isso também não cabe a este post.
O interessante é que, por mais que se sofra aqui, por mais que se fale mal... Todos amamos São Paulo e não queremos sair daqui nunca!!
Aqui temos muita coisa pra se ver, muito lazer (embora não tenhamos muito tempo pra aproveitar), parques verdes, shoppings, bares, etc. A sensação de estar sempre rodeado, de ter sempre opções, isso fascina! É o que eu sempre digo: muitas vezes pensei em sair daqui e ir para um lugar mais calmo, mas eu nunca me acostumaria, jamais conseguiria me ver longe dessa agitação.

E assim nós vivemos: mega estressados, mas felizes. Espero que um dia nossa felicidade tome mais espaço.


E viva SP!


0 comentários:

Postar um comentário