domingo, 11 de abril de 2010

Nada é tão facil quanto parece

Mulher consegue se sentir vitoriosa por perder meio quilo já percebeu?
A gente luta, se mata, trabalha, estuda...e a sociedade cobrando mais e mais da gente...nao adianta ser inteligente, trabalhadora, bem-sucedida...tem que ser também bonita, magra, jovem…
 
Ai vem o conflito: necessidades (cuidar da casa, da família, estudar, trabalhar, ganhar dinheiro, pagar contas etc etc etc) x aquilo que esperam de nós (um ser lindo, magro, perfeito, inteligente etc etc etc etc)...ai você para e pensa nas suas 24 horas que tem que ser ocupados com trabalho, faculdade, estudo, casa, transporte, arrumação, academia..e você ainda tem que dormir!!!
Pior...nem sobra tempo pra você mesma...
Alem do fator tempo, tem o fator dinheiro...comida saudavel é cara!! Academia é cara...ai você pensa: tenho que pagar as contas, a faculdade, isso, aquilo...
Ai se você engorda meio quilo, já vem alguém comentar ou o espelho pra te mostrar...e voce se sentindo péssima porque engordou...voce se mata, não dorme di reito, não tem tempo pra se divertir, mas se sente a pior pessoa do mundo porque não tem tempo de manter seu corpo no padrão do que a sociedade exige...
Ai você fica deprimida...porque alem dos trabalhos da faculdade, de estudar pra prova, de estar cheia de contas e dinheiro faltando, de stress do trabalho, e de todas as outras mil coisas que você tem que fazer...voce não consegue manter o corpo perfeito.
Ai você pensa...poxa, mas com as pessoas falando parece tão fácil...o que tem de errado em mim?
A questão é que não tem nada de errado...a questão é que, quem está de fora acha tudo lindo, fácil...pior que a maioria das pessoas passam por esse tipo de situação mas não enxergam, olham so pra situação alheia...
E quem não engorda não sabe como é difícil manter o peso, então fala como se fosse TÃO FACIL!!
Não é culpa de ninguém, muito menos de nós mesmas...claro que a gente pode evitar muitos excessos, mas temos deveres, temos metabolismo, temos cobrança, falta de tempo, de dinheiro  e mais tantas outras coisas...acho que o fator SOCIEDADE é o agravante, é a mentalidade, os costumes sociais...gente, vamos encarar a realidade e não olhar só pro superficial? Vamos enxergar como é difícil a vida das pessoas e não julga-las pela aparência? Acho que se a massa passasse a ver a real e encarar, a vida de todos seria bem mais fácil.

1 comentários:

Jéssica disse...

Infelizmente, nós vivemos um mundo onde ser igual é legal, onde nós temos que ser igual a massa. O diferente não tem vez, é discriminado. Concordo em gênero e número com você: temos que ser perfeitas, praticamente como aquele filme "Mulheres Perfeitas" (aliás, assista, é ótimo), lindas, sensuais, obedientes, mas não podemos pensar demais.

Postar um comentário