sábado, 28 de novembro de 2009

É natal...

Fim de ano, natal chegando...já escolheu seus presentes?

Agora pare, reflita e me responda...o que você vai fazer pelos outros?

Já perceberam que o verdadeiro significado do Natal foi esquecido? o que as pessoas pensam quando chega esta epoca: presentes, jantares, consumir, consumir, consumir...

E o verdadeiro significado? o nascimento de Jesus? a estrela que anunciou sua chegada na terra? alguém se lembra?

Quantas pessoas, enquanto estão em suas compras frenéticas de fim de ano, param para ver quantas pessoas estão passando fome nas ruas? quantas pessoas não têm nem um pão, enquanto nós nos empanturramos de peru, trocamos presentes caros e só pensamos em mais.

Já pararam para analisar esta época? pois vamos lá:

A maior parte das pessoas recebem seus 13ºs salarios, lotam mercados, lojas, shoppings...compram presentes pra familia inteira para se mostrar (não venha me dizer que não, é exatamente isso)...executam jantares fartos para toda a familia...ai vêm os encontros...inclusive entre aqueles parentes que não conversam o ano todo, que não se aturam, mas no Natal vêm dando presentes e abraços, com aquela falsidade que todo mundo conhece (toda família tem isso, você pode negar?)

Ai vem comida, comida, comida...falar mal dos outros parentes que não estão presentes...contar vantagem de tudo que ganhou no ano (e até algumas mentiras)...papai noel, distribuir aquele monte de tranqueira que o povo demorou horas em filas de lojas para comprar...

Agora, quantos de nós fizemos um ato de caridade? quantos de nós compramos e levamos a um orfanato? ou distribuimos comida para os moradores de rua? quantos de nós comentamos com os mesmos parentes que foi nesse dia que Jesus nasceu?

Eu sugiro que andem pelas ruas nestes dias e reparem...enquanto você carrega as sacolas, veja quantas pessoas estão ali sem nem o que vestir.

Quantas crianças não terão brinquedos caros, e quantos indigentes não terão uma ceia farta?

será que não está faltando alguma coisa aí? reflexão de natal!

Espero que este ano o Papai Noel presenteie mais pessoas, que ele presenteie a todos principalmente com consciência, e com o verdadeiro espírito natalino.

Feliz Natal a todos!!!!

0 comentários:

Postar um comentário