domingo, 4 de dezembro de 2011

Para os Petistas


Venho aqui falar aos petistas, que acham que PT é bom pra pobre, mas têm seus planos de saúde e suas escolas particulares.
Deixem de lado seus planos de saúde, venham se tratar no SUS. Experimentem a sensação de esperar dois meses para passar no clinico, pegar encaminhamento e depois esperar em media um ano para conseguir passar em um ortopedista. Após conseguir este milagre, entrar na sala do medico, ser atendido em dois minutos e super mal tratado, pegar OUTRO encaminhamento para a fisioterapia e esperar mais uns tantos meses, sentindo dor durante todo esse tempo.
Ai você pergunta pro funcionário: mas vou ter que esperar tudo isso? E ele te responder: é, saúde publica é assim.
Experimente também passar uma semana com dor de estomago forte, passar no pronto socorro, para uma estagiaria ou médica recém-formada lhe atender sem nem querer te ouvir, te fazer um exame por cima, te passar um soro, e depois te falar: você tem que passar no gastro. Ai você fala: mas vai demorar no mínimo seis meses, e ela te responde: fazer o que? Saúde, publica, tem que esperar.
Ai você chega no clinico de novo (depois de esperar nova consulta) e pedir encaminhamento pro gastro. Ai ele te fala: nem precisa, gastro é só pra casos de urgência. Ai você fala: mas e se eu ficar com dor de estomago de novo? Ai ele te fala na maior cara de pau: ué fica com dor, uma hora passa.
Entre outras peripécias mais...

Experimente, também, colocar seu filho numa escola publica e faça ele desfrutar da incrível infraestrutura das escolas e de uma das piores educações da Terra. Não, melhor!! Vire professor da rede publica de ensino, ou bombeiro, e sinta como é gostoso ser mal remunerado, trabalhar muito pensando no bem estar alheio e ainda sofrer PRECONCEITO! Experimente ser um profissional que deveria ser respeitado e, ao invés disso, ser tratado como lixo, como um nada. Apanhar em protestos e ir preso sangrando, entre outros.

Veja, também, que bolsa família nada mais é que compra disfarçada de votos, que muita gente que não deveria ganhar está ganhando, enquanto outras estão perdidas na rua, passando fome.
Entre muitas outras coisas mais...

Existem programas bons sim, como o ProUni (que, embora digam, não foi o Lula que criou), mas é muito pouco em comparação com o que se pode fazer pela educação no Brasil. Alias, não se faz mas não porque não se pode, mas porque é útil ao governo a ignorância do povo.
E eu não falo tudo isso porque ouvi falar não, eu PASSEI por isso aí.

Então, Sr. Petista burguês que diz: Nossa, o PT é taaaao bom pra pobre, eu desafio vocês a se tratarem em um SUS, ou colocarem seus filhos em uma escola publica ok?  E boa sorte.

1 comentários:

eversonhojeesempre disse...

Eu sou mal no volante !!!!

ganhei uma lata de cerveja no meu vidro traseiro por eu ser mal no volante....


Elaine Cristina Vieira Da Silva.
Rua Magalhães Barata, 157.
Vila Izabel
Cumbica
Guarulhos
SP
Cep. 07241 440
Beijos !!!!!!!

Postar um comentário