Defender uma causa é nobre e bom, mostra o quão somos evoluídos e que temos muito a oferecer para o mundo. Mas até onde essa atitude é saudável?
Muitas pessoas defendem algo com tanta voracidade que se esquecem ate onde vão seus limites. Não respeitam a opinião alheia, o trabalho de outros (dos quais esses radicalistas podem achar inutil ou fraco por usar metodos diferentes dos seus) e, muitas vezes, por atitudes impensadas, até atrapalhar à causa em si.
Essa obcessão por algo pode tornar a pessoa psicologicamente abalada, e muitas vezes até indiferente quanto ao resto do mundo. Se fecham em suas proprias verdades e, mesmo tendo razão no aspecto principal, acabam perdendo a mesma pelo exagero que, muitas vezes, acarreta a inverdades.
Com isso a pessoa, que poderia ajudar no motivo da causa de várias formas acaba atrapalhando e perdendo credibilidade, e ajudando a tirar a credibilidade do tema.
Portanto, se você for lutar por algo, lute, mas tenha consciência de seus limites, e respeite os que não pensam como você, mesmo que estejam de fato errados, haja com responsabilidade e equilibrio, para que você não passe exatamente o contrário do que pretende.
Jack, o palito de fósforo.
Há 4 anos