quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Para onde vai seu lixo?

Você é daquelas pessoas que, quando te perguntam porque voce jogou aquele papel no chão você diz que foi porque nao tem lixeira e culpa a prefeitura pela cidade estar tão imunda? ou voce é daquelas pessoas que leva uma sacolinha dentro da bolsa ou mochila e coloca seus dejetos ali dentro até encontrar um local apropriado para jogar?

Vejo muito nos jornais o povo reclamando da prefeitura, reclamando da sujeira, das enchentes...mas coleta seletiva existe na maior parte destes lugares...lixões comunitários também existem em todo lugar...porque existem sofás jogados nos rios, pneus encostados nos muros ou um monte de papel no chão das ruas? foi o prefeito que levou até lá ou foi o cidadão que jogou?

Hoje vi que estão pegando um pouco no pé com isso (ano de eleição ou pressão da mídia?)...uns caras a noite jogando lixo no acostamento foram pegos pela policia...apenas um no momento da reportagem ia ser condenado a crime ambiental (500 reais de multa ou ate um ano de prisão, GRANDE coisa), e os outros ainda iam ser avaliados...acho que ai falta caráter para ambos os lados.

Mas fico pensando porque o povo nao assume a propria culpa e tende a sempre colocar a culpa no governo...é tão dificil assim ter caráter? parece que, pra maioria do povo brasileiro sim.

Não defendo os politicos, ao contrário, a corrupção corre solta neste país, porém o povo é acomodado, isso não se pode negar. Agora, culpa de quem? culpa do governo que não ensina, que faz questão de deixar o povo na escuridão da ignorância para que não possam ver seus atos criminosos e possam trocar seus votos por uma "bolsa família" ou um jogo de futebol, ou culpa do povo que faz questão de fingir que não sabe de nada e continua adormecido na ignorância suprema?

E quem paga por isso é, entre muitos outros, a natureza, com esse lixo todo rolando solta por ai.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Veronica!!!
(É a Nicolle d'O livreiro).
Muito bom o seu texto!
Perto de casa tem uma rua que é muito suja porque tem muito comércio e um bar/restaurante que adora colocar as dezenas de saco de lixo dele na praça que fica em frente (uma vez tinha um rato morto lá)!
O meu tipo? Nem no chão, nem no saco. Enfio o meu lixo no bolso mesmo! huehuehuehue...
Deixa eu ir! Fui!

ElfaAzul disse...

O triste é que todo mundo paga por isso...as pessoas que não fazem essa imundice, a natureza...e esse pessoal ainda se acha donos da razão!! é inacreditavel!!

Ah eu tb na bolsa, no bolso, no saquinho...rsrs

Bjus obrigada pela visita!

ñ sei portando ñ vou fazer disse...

é tal triste este fim que a natureza resebe vamos cuida da natureza porque se ajende ñ cuida que vai cuida vai ser desprezada valeu pelo comentário mais seria bóm se todos podecem ver oque eu vie valeu!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário