Como ja citei anteriormente, eu participo de uma rede social de livros chamada O livreiro, e algumas vezes já conversei com pessoas em alguns topicos sobre livrarias que dizem que suas cidades não têm nenhuma livraria... Como assim? Como podem existir cidades sem livraria gente?
Para quem gosta do mundo da leitura sabe: imaginar uma cidade sem livrarias é um pesadelo.
E o que mais me choca é: como isso é possivel? não dá pra aceitar... Como um país pode deixar faltar livrarias em uma cidade? isso é culpa de quem? do governo? das pessoas que não incentivam o comércio por falta de interesse?
Mas na minha humilde opinião, toda cidade tem que ter uma livraria pelo menos, pois sempre tem gente interessada em cultura, assim como essas pessoas que converso no livreiro.

Presidente, vamos incentivar a leitura e o comercio em cidades pequenas!!!
Ainda bem que existem as livrarias virtuais...como o submarino que é muito bom!!
3 comentários:
Concordo contigo Verônica, cidades sem livraria são cidades fantasmas...ainda tento imaginar como deve ser viver em um lugar onde o acesso à leitura é difícil. As vezes é complicado imaginar tal situação, pois sou urbano demais em alguns momentos.
Será que a culpa é do governo ou das pessoas comuns? Onde tá a culpa? Mais importante: qual a solução?
Bom Post Verônica!Parabéns!Concordo com tudo!
Obrigada!
Acredito que uma solução seria o incentivo à leitura e, consequentemente, verba e projetos para inserir livrarias e outros locais que vendam livros nestas cidades.
Postar um comentário