quinta-feira, 19 de maio de 2011

Direitos humanos...

O que penso sobre direitos humanos para humanos direitos e a hipocrisia do "Deus disse: não matarás"

Fala-se muito sobre direitos humanos e fala-se muito mal da pena de morte. Mas aqui no Brasil só existe direitos humanos pra bandido.
Onde estão os direitos humanos para as meninas violentadas? para as crianças mortas puxadas pelo cinto de um carro roubado ou atiradas pela janela? para os pais mortos por filhos viciados em drogas? para as familias de vitimas inocentes? para pobres meninas mortas por psicopatas que saíram da prisão "para passar o natal com a familia" e não voltaram mais? para as pessoas de bem que são obrigadas a colocar grades nas janelas por medo da violência e para as crianças que comem porcarias nas escolas enquanto na cadeia os bandidos não fazem porcaria nenhuma e comem do melhor?


Aí se fala em Deus. Pois Deus deixou o mundo pra gente tomar conta. E estamos tomando? A cada dia mais pessoas inocentes, mais crianças puras, estão caindo nos braços dele. A cada dia a maldade impera e os inocentes pagam.

Pois eu sou a favor da pena de morte sim. Porque esses bandidos não são humanos, são criaturas. Porque devemos valorizar a humanidade, a bondade, e não isso que estamos valorizando. Porque Deus diz para ser bom e não creio que ele ache que isso significa valorizar uma vida sem valor como a de um bandido e desvalorizar uma vida inocente, honesta.

É isso.

2 comentários:

Júnior disse...

Nossa, gostei deveras do teu blog, acho que vou visitá-lo mais vezes se possível. :D

Sobre o assunto, é bem delicado. Eu também sou a favor da pena de morte, mas somente para criminosos que não tem mais como serem convertidos para o arrependimento e para um vida social ativa. Afinal, alguns criminosos que cometem certos delitos menores conseguem se redimir, mas somente se houver uma instituição penal eficiente, o que é muito dificil no Brasil, quase zero. Se houvesse pena de morte no país com a mesma estrutura de hoje, creio que 90% dos bandidos seriam mortos, sendo que boa parte poderia ser resgatada para a sociedade. Seria um eterno banho de sangue.

Sendo assim, creio que o primeiro de tudo seria melhorar as instituições penais do país. E, se mesmo assim certos bandidos continuarem dando problema, o correto seria a execução do mesmo para manter a vida dos demais. Sem falar que um bandido preso significa mais impostos para os nossos bolsos...

ElfaAzul disse...

Oi Junior, obrigada pelo seu comentario.

Seu ponto de vista é interessante. As vezes acredito que pena de morte seria util mais pelo fator medo, o ser humano é muito movido por esse sentimento. Bjs.

Postar um comentário