quinta-feira, 2 de junho de 2011

Que "orgulho" do meu país!!... ¬¬


Prefiro nem comentar.

3 comentários:

Carla disse...

Olá, Elfa!

Já li vários dos seus posts e resolvi comentar porque achei interessantes seus pontos de vista sobre a situação política e social do Brasil e particularmente sobre os seres humanos. Você demonstra realmente ser alguém inteligente e com conteúdo.
Concordo com você em muitos aspectos e compreendo as suas revoltas, porém, penso que temos que ver as coisas de uma forma um pouco mais abrangente. Referente ao seu post de 15/07/2010, concordo que realmente não adianta muito tentar compreender porque o mundo e a humanidade são do jeito que são. Mas acredito no seguinte: o número de pessoas boas no mundo é muito maior que o número de pessoas más, ou sem princípios. O que ocorre é que é muito mais fácil destruir do que construir. Fazendo uma analogia, uma casa pode ser derrubada em um único dia, enquanto que para construir essa mesma casa são necessários vários dias de trabalho. Ou seja, enquanto muitas pessoas lutam para fazer o bem, uma única pessoa pode pôr a perder tudo de bom que os outros fizeram com tanto esforço. É por isso que temos a sensação de que a humanidade é podre e está perdida.
Acredito que precisamos nos revoltar contra o que existe de errado e exigir mudanças, sim. E não podemos permitir que nossas revoltas nos tornem pessoas amargas e passivas por achar que as coisas não têm mais jeito. Tem jeito sim, é tudo uma questão de boa vontade e iniciativa. Só depende de nós.
Por outro lado, é óbvio que existem muitas pessoas que realmente devem ser excluídas do convívio em sociedade por representarem uma ameaça à mesma, como todos os tipos de psicopatas, que incluem em maior ou menor grau: assassinos, pedófilos, ladrões, estupradores, etc. Mas cabe ao Estado que construímos e que nos representa cuidar da saúde mental dessas pessoas e zelar pela segurança delas e nossa.
O Brasil é obra nossa! O Estado é obra nossa e do que somos, de nossos atos conscientes ou não, das nossas escolhas.
Na minha opinião, a sociedade brasileira tem um grave defeito que não nos deixa avançar: tem pouca noção de responsabilidade, pouca noção de que respondemos pelos nossos atos. Nossos filhos serão aquilo que contribuímos para que sejam. O Brasil do futuro será aquele que ajudamos hoje a construir ou destruir.
Bom, essa é apenas uma visão minha. Não pretendo de forma alguma ser dona da verdade. Tenho muitas idéias martelando na cuca, mas este comentário já ficou extenso demais, rsrs...
Elfa, conheço um blog que talvez pudesse te interessar. É o blog de um jornalista que trata de assuntos como direitos humanos, meio ambiente, entre outros. De vez em quando eu também vou lá dar meus pitacos.
http://blogdosakamoto.uol.com.br/

Parabéns pelo blog! Você vai longe, garota! ;)

Abraços.

Júnior disse...

Brasil, um país de tolos.

ElfaAzul disse...

Oi Carla, obrigada pelo seu comentario! gostei do seu ponto de vista. Realmente não podemos nos deixar desanimar, mesmo que isso seja dificil as vezes. Obrigada e desculpe a demora =)

Postar um comentário