quarta-feira, 30 de março de 2011

Eita Brasil...

Nossa, que crise.

Estou sem trabalhar há meses, e antes que você questione minha competência, conheço muita gente também desempregada há meses. Além do mais, a faixa salarial baixou MUITO. Uma vaga que, há um ano, oferecia 1000 reais, hoje oferece 600. Vou pagar minhas contas como?

AS frutas e legumes na feira estão o olho da cara. Um real uma pera?

Além do mais, tudo sobe rapidamente (inclusive o salario dos políticos), mas pra votar num aumento ridículo de salario mínimo ou aposentadoria, é uma guerra.

Agora, a nossa querida presidente faz o que? Planos para as grávidas! Como se as mulheres no Brasil já não engravidassem que nem coelho e o país já não estivesse com a população acima da média. Nem tem crianças jogadas nas ruas porque a mulherada não para de parir né?

Magina, pra que aumentar o PIB pra educação pra mais de 7% né? (quando o mínimo necessário é 8% em qualquer país do mundo). Pra que aumentar o salário mínimo né? Pra que dar mais dignidade pra aposentados. Pra que investir em segurança que tá precária no país (o bandido sai da cadeira pra passar o natal com a família, não volta, e mata duas irmãs friamente). Nosso país não precisa de mais nada né Dilma? Só de MAIS criança.

Vocês podem me chingar, podem falar o que quiserem de mim, esse blog serve pra eu desabafar as minhas raivas e despejar minhas críticas ok?

Não to falando que não se deve ter filhos. Mas a massa nesse país não sabe procriar, esse é o problema. Além do mais, de que adianta ajudar as grávidas, se a educação pra essas crianças continuará uma das piores do mundo? (sim, a educação do Brasil tá la embaixo no ranking). De que adianta ajudar a nascer mais gente, se não se tem segurança pra essas crianças voltarem da escola? E quando elas crescerem, uma boa parte vai virar marginal?

Sei la, ou o mundo ta de ponta cabeça, ou eu que estou.

E, a cada dia que passa, sinto mais vergonha do Brasil. É uma pena, um país tão lindo, com uma natureza tão perfeita... Triste.

2 comentários:

Felipe Schraider disse...

Pura verdade!! Concordo plenamente com tudo que você disse Veronica. Essa política brasileira está uma porcaria e ninguém vê isso, todo mundo vibrando com essa nova presidente e o país continua na lama. Maldito sistema baseado na imagem pública, por isso que esse partido de merda, desculpe o termo, só faz aquilo que dá para montar um belo outdoor diante do olhar público. Por que você acha que esse partido tem essa política baseada em bolsas, planos por quantidade de criança na escola, etc? Porque quanto mais gente melhor para segurar o topo da pirâmide, à qual esses salafrários estão situados, mas um dia haverão de cair!

ElfaAzul disse...

É uma maldita politica de compra de votos disfarçada. E isso so vai mudar o dia que o povo mudar de mente. Infelizmente parece longe disso acontecer. O jeito é sair do país e renegar a patria.

Postar um comentário