sábado, 26 de fevereiro de 2011

Religiões e a alienação.

Existem milhares de religiões no mundo todo. Algumas mais antigas, outras mais recentes. Mas todos os seus fiéis acreditam na sua verdade.
Até ai tudo bem, o problema são aqueles fiéis alienados, que acham ser sua verdade a única, que diz que Jesus o enviou, que Alah o indicou, que Buda lhe revelou... O pior de tudo é que estes alienados se acham donos da verdade, desrespeitando a crença do outro, dizendo que esta é a errada, e a dele é a certa.

Cai  na real. Se sua verdade é a verdade, o outro diz que a verdade dele é a verdade. Ninguém sabe quem realmente está certo, aceite isso, nem você sabe, nem ninguém.

As várias religiões e crenças existem e sempre existirão, você querendo ou não. As pessoas agem de modo diferente, pensam de modo diferente, crêem de modo diferente. Respeite isso. Cada um tem sua verdade, cada um segue o que seu coração manda, ninguém está totalmente certo nem totalmente errado, NENHUMA RELIGIÃO É ÚNICA E VERDADEIRA, todas são.

Compreensão e respeito acima de tudo. Se aquele fulano que você ta enchendo o saco até explodir tentando converter tem o pensamento e o sentimento dele, aquilo é o certo dele, e não o seu, enquanto o seu certo não é certo para ele.

É tão obvio, mas infelizmente ainda existem pessoas dementes e sem escrúpulos que ficam torrando o saco tentando convencer os outros que a religião dele é unica e magnanima, e todos sabemos que isso não é veridico, porque todos acham isso, e ninguém sabe a verdade realmente.

Sabe o que eu acho da verdade? a verdade é que todos estão certos, porque todos seguem seu coração. Mas certo mesmo é quem segue o seu e respeita quem segue o dele.

Reflita e respeite ao invés de ser cego e alienado. Isso não leva a nada.

Deixe que cada um acredite no que seu coração manda. Deus, Deusa, Alah, ou o que quer que seja, é uma energia criadora que faz parte de nós. Ele se mostra para cada um de uma forma. O importante é vivermos bem uns com os outros, respeitando toda forma de vida, não fazer mal aos outros e viver em harmonia. O resto tá na cabeça de cada um.

3 comentários:

Thomaz disse...

Verdade seja dita, somos todos pensadores livres. Uns usufruem de sua liberdade, outros se deixam prender e a maioria nem sabe quem é.
Somos todos partes de um mesmo organismos e ao mesmo tempo cada um de nós é um ser especial, diferente e único. é tão difícil de entender isso!?

Thalinne disse...

Adorei esse post. Realmente as pessoas não param pra pensar que esaa fé doentia não dá em nada, e que cada um de nós pode estar completamente enganado sobre aquilo que acredita.

magro275 disse...

Não se pode misturar as escrituras, Deus ou Jesus com as religiões.
Religiões são dogmas e preceitos de homens e nada do que eles pregam está na bíblia. A religião é parte do sistema, assim como política e televisão, que nada tem de bom, só alienação.
Mas se você ler a bíblia, vai ver que ela é a base para um mundo melhor, onde o principal tema é o amor ao próximo.
Veja lá no meu blog, a própria bíblia diz pra nós corrermos das religiões.
http://religioesinsanas.blogspot.com/

Postar um comentário