quarta-feira, 30 de março de 2011

Eita Brasil...

Nossa, que crise.

Estou sem trabalhar há meses, e antes que você questione minha competência, conheço muita gente também desempregada há meses. Além do mais, a faixa salarial baixou MUITO. Uma vaga que, há um ano, oferecia 1000 reais, hoje oferece 600. Vou pagar minhas contas como?

AS frutas e legumes na feira estão o olho da cara. Um real uma pera?

Além do mais, tudo sobe rapidamente (inclusive o salario dos políticos), mas pra votar num aumento ridículo de salario mínimo ou aposentadoria, é uma guerra.

Agora, a nossa querida presidente faz o que? Planos para as grávidas! Como se as mulheres no Brasil já não engravidassem que nem coelho e o país já não estivesse com a população acima da média. Nem tem crianças jogadas nas ruas porque a mulherada não para de parir né?

Magina, pra que aumentar o PIB pra educação pra mais de 7% né? (quando o mínimo necessário é 8% em qualquer país do mundo). Pra que aumentar o salário mínimo né? Pra que dar mais dignidade pra aposentados. Pra que investir em segurança que tá precária no país (o bandido sai da cadeira pra passar o natal com a família, não volta, e mata duas irmãs friamente). Nosso país não precisa de mais nada né Dilma? Só de MAIS criança.

Vocês podem me chingar, podem falar o que quiserem de mim, esse blog serve pra eu desabafar as minhas raivas e despejar minhas críticas ok?

Não to falando que não se deve ter filhos. Mas a massa nesse país não sabe procriar, esse é o problema. Além do mais, de que adianta ajudar as grávidas, se a educação pra essas crianças continuará uma das piores do mundo? (sim, a educação do Brasil tá la embaixo no ranking). De que adianta ajudar a nascer mais gente, se não se tem segurança pra essas crianças voltarem da escola? E quando elas crescerem, uma boa parte vai virar marginal?

Sei la, ou o mundo ta de ponta cabeça, ou eu que estou.

E, a cada dia que passa, sinto mais vergonha do Brasil. É uma pena, um país tão lindo, com uma natureza tão perfeita... Triste.

terça-feira, 8 de março de 2011

Dica de filme: Lope

Hoje estou aqui para dar uma dica de filme: LOPE

Sinopse: O filme mostra a juventude do espanhol Lope de Vega, um dos maiores dramaturgos e poetas de todos os tempos, autor de obras como "Amarílis" e "La Arcádia".

Bem, começarei explicando como cheguei a este filme. Fui ao cinema com meu namorado, confesso, na intenção de ver um outro filme, porém não contavamos com a super lotação do cinema em pleno carnaval, e o filme que queriamos esgotou. Então meu namorado falou: eu vi o trailer desse Lope e parece interessante, é epico, então eu falei topo.

E foi bem aquele lance da propaganda da Pepsi: tem esse pode ser? pode. E deu super certo.

O filme é uma produção em parceria com Espanha e Brasil. Selton Melo atua nele - não é um personagem forte na trama, mas mandou bem no espanhol. Se passa na Espanha do Séc. XVI e, como diz a sinopse acima, conta a historia de Lope de Vega, um grande poeta e dramaturgo espanhol.

O filme tem quase duas horas, que são envolventes. Apesar de não ser o tipico cinema americano, não deixa a desejar. O roteiro é otimo, a trama bem desenvolvida, os cenários e o decorrer do filme perfeitos e os atores muito bons. É um filme realmente lindo de se ver e otimo de assistir, e as poesias de Lope são belissimas.

Não perde pra nenhum filme "Hollywoodiano" tampouco "cult". Não descreveria como nenhum dos dois e como um pouco dos dois ao mesmo tempo.

O que me deixou um pouco chateada foi o fato de, apesar de o cinema estar lotaaaaado, ter somente seis pessoas dentro da sala deste. As pessoas não sabiam que filme era, acho que a falta de propaganda ajudou. As pessoas no Brasil já não apreciam muito este tipo de filme (sem explosão de efeitos especiais ou "romancinho açucarado", que seja historico e com uma trama mais complexa), e o Brasil tampouco fez questão de auxiliar fazendo propaganda (o filme tem apoio da lei Ancine, mesmo assim não vi propaganda nenhuma dele por aí)... É uma pena, um filme tão vom provavelmente não vai durar uma semana nas salas de cinema. Por isso to fazendo  minha parte e indicando. Assistam Lope, garanto que serão quase duas horas muito agradáveis.

E confesso que, depois deste filme, passei a me interessar por esse poeta. Pesquisarei sobre ele.

Trailer: