segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A política no Brasil não vai mudar

Bom dia!

Segunda-feira ensolarada. Tempo seco e quente (como o clima muda nessa cidade!).

Sempre que leio algo sobre a Dilma no jornal e vejo na TV me da arrepios com tanta hipocrisia que ela transmite.

O que dói mais é saber que a maior parte da população, sendo carente de informação e estudo, acredita nela.

E, infelizmente, isso não vai mudar. A classe pobre (maior parte da população brasileira) é mais fácil de manipular. O sucesso "Petista" mostra claramente isso. Com essa campanha cheia de promessas vazias, compra de votos disfarçada de Bolsa Família e "entendemos o pobre", eles disparam mentiras e fingimento que a classe "ingênua" (parte porque os políticos a mantém assim, parte por falta de interesse) e esperançosa, provida de estudo e informação, gosta de ouvir. Dilma e Lula ganham o povo, enquanto as pessoas mais informadas e conscientes preferem Marina Silva.

Não que o povo seja o vilão. Este se torna a vítima desses políticos "bonzinhos" e "inocentes", que de inocentes não tem nada. Claro, a população também tem sua parcela de culpa, pois não se interessa por política tampouco por consciência e ética (geralmente olham para o "próprio rabo", ou por egoísmo, ou por necessidade), mas em geral o povo é vítima desse "Lulismo" reinante, que pega no ponto fraco do pobre, aumentando ainda mais a confiança deste nas suas propostas insólitas.

Como essa situação vai mudar, se esses políticos "amigões" fazem questão de manter a população mais carente na escuridão cega da ignorância? e esta por sua vez não quer mudar pois as propostas são reconfortantes para eles?

Claro que é bom para os políticos que se mantém no poder (e lá vamos nós para mais quatro - ou mais - anos de "Lulismo"), mas é bom para nós? Tem certeza que o bolsa família é tão bom? será que ofertar emprego e diminuir os impostos não seria melhor? talvez a proposta não seja tão tentadora para a maior parte da população...

Mas, enfim, até quando vamos pedir para sermos enganados? até quando vamos votar para sermos iludidos com propostas fúteis? até quando trocaremos nossos votos por ilusões de vidas mais fáceis e deixar de lado a luta?

E assim continuamos...PANIS ET CIRCENSES

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tudo volta...

Bom dia! Muito frio em SP!!

Lembre-se:
Tudo que você fizer aos outros também pode acontecer a você.
Se você desrespeitar alguém, amanha poderão te desrespeitar.
Se você bater em alguém, amanhã você poderá apanhar.
Se você jogar lixo no chão, amanhã a enchente poderá invadir sua casa.
Se você matar um animal, amanhã poderão matar um ser que você ama.
Se vingue de alguém, e alguém poderá se vingar de você, pois ninguém é perfeito, e você também erra.

O rei hoje poderá ser mendigo amanhã, e ser subjugado pelo plebeu.
Hoje você pode ter preconceito aqui, mas amanhã você pode estar lá, sofrendo com ele.
Ninguém é perfeito, pecado é relativo, mas a lei do retorno é universal.

Reflita sempre que algum sentimento ruim lhe dominar. Paciência e compreensão são virtudes.

Otimo dia a todos!


domingo, 8 de agosto de 2010

Tudo é uma troca

Boa noite blogueiros queridos!

Devo admitir que os dois principais motivos de eu ter dado uma parada nos posts foram a preguiça e a falta de idéias.
Bem, é uma vergonha a preguiça né, mas o frio deixa todo mundo assim.
Quanto as idéias, estas ainda não deram o ar da graça (cérebro não funciona no frio), mas eu vou fazer o que posso.
Outro dia pela manhã ouvi meu pai falando: ah até que enfim o inverno chegou, já está acabando a época...
Então eu falei: claro, a lei do universo é simples: tudo é uma troca. Nós, seres humanos, subjugamos a terra a favor de nosso conforto. Nós usamos nossos carros, construímos nossos prédios, jogamos nosso esgoto nos rios e o lixo em qualquer canto. Agora temos que pagar, não temos?
E um reflexo dessa dívida são as mudanças climáticas. Assim como os desastres naturais que andam acontecendo e nos deixam surpresos pelo momento, intensidade e forma de acontecer, as mudanças climáticas só mostram o desequilíbrio do planeta que nós provocamos. Este desequilíbrio prova que o planeta está cobrando nossa divida.
Mas, o que podemos fazer?
A natureza é inteligente. Se nós, seres humanos, deixássemos de existir, ela se reestruturaria em séculos ou menos. Temos que admitir que não podemos deixar de viver sem o progresso que criamos. Não podemos deixar de lado a luz elétrica e os automóveis para voltar a uma época arcaica, mas podemos evitar os exageros.
Estes exageros são coisas tolas do dia-a-dia que só dependem de pequenos sacrifícios e, acima de tudo, de nossas consciências.
Com essa consciência, utilizaríamos os recursos do planeta e seguiríamos nossas vidas, mas de forma mais correta, digna.
Não podemos mudar completamente o mundo, mas podemos mudá-lo da maneira necessária e certa para todos. É fácil ter um mundo melhor, é só a consciência coletiva querer.