domingo, 25 de julho de 2010

Imagine...

Imagine (tradução) John Lennon
[Imagine]
Imagine não haver o paraíso
É fácil se você tentar
Nem inferno abaixo de nós
Acima de nós, só o céu

Imagine todas as pessoas

Vivendo para o hoje

Imagine que não há nenhum país

Não é difícil imaginar
Nenhum motivo para matar ou morrer
E nem religião, também

Imagine todas as pessoas

Vivendo a vida em paz

Você pode dizer que eu sou um sonhador

Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só

Imagine que não ha posses

Eu me pergunto se você pode
Sem a necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade dos homens

Imagine todas as pessoas

Partilhando todo o mundo

Você pode dizer que eu sou um sonhador

Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo será como um só
 
Você já sonhou com um mundo assim?
Um mundo onde todos sejam iguais, onde todos se respeitem,
onde a paz reina e os povos não precisem demonstrar superioridade,
Todos os seres são irmãos e todos fazem parte de um todo,
Um lugar onde a gente não precise de falsas ilusões,
ou verdadeiras, não se sabe,
pois a felicidade já reina aqui, o lugar desejado já é aqui,
onde vivemos com respeito a liberdade alheia,
onde entendemos o significado de amizade, compreensão, respeito, cooperação, humildade, felicidade...
não precisariamos de armas, nem de corrupção...
sabemos dar valor as coisas boas, e as pessoas que merecem,
sabemos conviver e ter paciencia, sabemos coexistir
Mas por que esse mundo não existe?
Eu me pergunto e te pergunto também...por que?
 

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bom dia,

Anteontem foi dia do amigo (desculpem pelo post atrasado).

O que é um amigo para você?

Amigos são pessoas que tornam nossas vidas mais amenas. Pode ser um amigo de infância, um vizinho, ou morar do outro lado do mundo...o que importa é que ele se importa contigo e você com ele também.

Amigo é aquela pessoa com quem você pode contar, e que sabe que pode contar com você. É uma troca, é fraterno, é espontâneo. Não há necessidade de se forçar a gostar dessa pessoa, porque quando você a conhece já sabe lá no fundo o quão bom amigo ele vai ser.

Amigo pode ser seu namorado, seu marido, seus pais, seus filhos, seu colega de trabalho, de faculdade, seu vizinho, e até seu amigo virtual, daqueles que a gente nunca viu pessoalmente. O que define mesmo o amigo é o quão bem vocês fazem um ao outro.

Amigo não tem preconceito, não tem medo de te elogiar, nem de te criticar quando preciso. Ele quer o seu bem, mesmo que você se magoe. Ele sabe o que é melhor e sabe que você vai entender, pois você também é seu amigo.

Existem amigos irmãos, daqueles que você sabe que sempre te amarão e te entenderão, mesmo ficando longe ou ausente um tempo. Existem também amigos de sair, aqueles que você adora jogar conversa fora (O melhor tipo de amigo é tudo isso!). E existem também amigos daqueles que adoram fazer número, ou seja, quanto mais melhor...esses a gente não pode considerar amigos na minha humilde opinião. Amigo não é quantidade, é qualidade.

Amigo que é amigo te quer bem, e confia em você, assim como você nele. Mesmo que te chateie alguma vez, você perdoa, pois sabe que não foi  intencional, e se você chateá-lo ele também vai te perdoar.

Enfim, amigo nunca vai querer te magoar. É uma pessoa especial que você sabe vai estar sempre ao seu lado, independente dos sobes e desces da vida, independente do que aconteça, vai sempre te amar.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Boa noite gente!!!


pegando uma pontinha no post de ontem...


Eu to TÃO cansada de ser tratada como uma pessoa que tem problema...a gente leva mó tempo pra se aceitar, é um baita trabalho psicológico pra ser feliz do jeito que a gente é...e quando a gente finalmente consegue se amar plenamente os outros continuam te tratando como se você fosse deficiente e tivesse uma vida infeliz por causa disso.

Mesmo demonstrando estar se sentindo bem, o povo te trata "diferente".

Caramba!!!! eu não sou infeliz!! eu não sou escrava da dieta (não me ofereçam coisas light nem contem as calorias da minha bolacha)!!!!! não tenho a neurose da magreza!! claro que eu quero emagrecer, todo mundo quer sempre mudar...mas EU TO FELIZ!!!

Me acho bonita, me acho sexy, e não sou inferior a ninguém só porque tenho mais corpo do que as mulheres acham "normal".

Acho que essas pessoas não aceitam a nossa felicidade...eles (na verdade elas, porque as mulheres é que são preconceituosas) não admitem ver um gordinho feliz.

Eu sou feliz e acabou!!! parem de me tratar como uma pessoa sem amor próprio e problemática, eu não sou!!!


Isso me faz pensar como se sentem os cadeirantes ou pessoas com sindrome de down por exemplo...dá vontade de chorar...

 Veja o post nesse otimo blog:
http://poderosasgordinhas.blogspot.com/2010/07/sou-gorda-e-feliz.html

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Preconceito

Assunto delicado...

Porque, afinal, todo ser humano é preconceituoso e/ou sofre algum tipo de preconceito...muitas vezes de si mesmo.

A grande maioria, inclusive, devo ressaltar, sofre de preconceito e reinvidica seus direitos, porém tem preconceito de outro.

E não adianta vir gente falar que "estamos numa epoca sem preconceitos". Não estamos, infelizmente.

Tenho como exemplo as pessoas acima do peso. Falo isso porque é o tipo de preconceito que eu sofro. Não sou obesa porém não sou magra. Sofro muito preconceito. E vou te falar: preconceito de mulheres. As mulheres tem preconceito de si mesmas.

Culpa da ditadura da magreza, da doença da magreza? ou é culpa de nós mesmos?

Não se sabe de quem é a culpa.

Eu sempre falo que o ser humano é um lixo. E é mesmo, mas não é de todo culpa nossa...no fundo sabemos que somos pouco evoluidos (será que chegaremos a evoluir um dia?).

Infelizmente a maioria não se da conta disso ou não faz questão de dar...mas enfim, o assunto é outro.

Vai dizer que você nunca zuou um amigo chmando ele de gay? Ou riu do nariz de outro? ou do jeito de outro pensar ou se vestir? ou deixou de contratar alguém porque usava piercing ou era tatuado?

Preconceito não é só racismo e xenofobia...aliás...essas formas de preconceito, graças a Deus, estão em baixa nos dias de hoje.

O que pega são os preconceitos "camuflados".

Você acha que só ta brincando com alguém, ou fazendo um comentário inocente, mas para pra pensar se essa pessoa gostou da brincadeira ou do bendito comentário? ou se ela se sente bem com aquilo, ou, melhor ainda, o que ela pensa DE VOCÊ também?

Sim, porque enquanto você aponta um dedo pra alguém, tem mais quatro apontados pra você.

Bem...devemos pensar nisso. O que falamos, as nossas atitudes perante os outros, e nossa atitudes mais intimas.

Eu confesso...sou uma pessoa que levanta a bandeira a favor da unificação e contra o preconceito...mas tenho preceito sim...de gente pobre de espirito!!!!! ASSUMO!! aquele povinho que não respeita ninguém, que joga lixo no chão, que não pede licença, que ouve funk sem fone no onibus...aaaaarghhhhhhhhh

ufa...desculpem  acesso de raiva...passou.

Afinal, sou um ser humano hehe...^^´


Ah, e quanto as pessoas que me acham "estranha", ou "diferente" ou "esquisita" porque estou acima do peso, ou porque tenho estilo diferente, ou penso ou falo diferente, ou porque leio demais, ou porque prefiro um barzinho, musica e jogar conversa fora do que balada, ou porque curto rock (sim, as pessoas reclamam de tudo isso em mim) fiquem sabendo: eu me amo assim e sou feliz dessa forma, se eu tiver que mudar vai ser por mim e não por vocês. Eu adoro meu jeito, minha cabeça, minha aparência ok? ninguém precisa me dizer o que fazer ou como agir!!

E eu torço para que todos que sofrem de preconceito (e aqueles que praticam também) pensem assim um dia.

Porque se você ver bem...quem faz o preconceito somos nós mesmos que aceitamos e deixamos quieto, passando adiante a corrente.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Aaaah o ser humano...

Bom, todos que me conhecem já sabem da minha revolta com a humanidade e com a sociedade principalmente.

Foi conversando com um amigo igualmente revoltado que resolvi escrever este post, que parece ser meio repetitivo em vista das coisas que costumo falar, mas é algo que martela em minha mente e na minha essência.

A humanidade...reles humanidade. Ser "racional", mas que parece mais irracional do que qualquer animal existente no planeta.
Essa raça infeliz destroi o planeta, mata, rouba, estupra, faz mal aos seres da propria especie!! que animal faz isso?

A cada dia que passa eu penso: porque a vida é assim? porque é tao dificil? porque o mundo é dessa forma? porque a humanidade não evolui?

Ai cheguei a uma conclusão: Não adianta, se eu continuar pensando nisso vou ficar louca.

E olha...aceitei...que a maior parte da humanidade é estupida e alguns poucos seres em evolução não têm poder de mudar isso...então pra que ficar pensando? é melhor aceitar que a vida é assim.

E sabe, até que to me sentindo bem com isso.

É uma filosofia de vida sabe...ja tentei ser otimista, ja tentei ser deprimida...mas nada disso funciona, o negocio é aceitar! não me corromper...jamais! quero continuar com meus principios! mas o jeito é parar de se revoltar com a falta de principio dos outros!


Não pense que isso é um papo de uma pessoa deprimida e revoltada com a vida...ao contrario...aceitar as coisas como são é a melhor forma de nos vermos livres de falsas ideologias.

Ai você fala: mas você não vai mais lutar pelos seus principios? e eu respondo: claro!! mas uma coisa é lutar enquanto você sabe que pode, outra é bater na mesma tecla quando sabe que não vai funcionar? entendem? é algo mais profundo do que parece...

terça-feira, 13 de julho de 2010

Aos Rockeiros de plantão...

FELIZ DIA DO ROCK!!! \ooo/

Rock não é só um estilo, um movimento, um som. É a mistura de tudo! é a tribo, é o amigo, é a voz, é o coração. O Rock nasceu para aquecer o coração e a alma, para gritar, para se expressar, para se divertir...Rock é um estilo de vida!

São Paulo

Olá meus amigos.

Gostaria, em primeiro lugar, de pedir desculpas pelo meu sumiço... Acontece que comecei a trabalhar semana passada e fiquei meio sem tempo (ainda mais com tanto blog pra atualizar), mas pretendo me dedicar mais a este.

Gostaria de dizer aos que ainda não sabem que estou trabalhando numa editora de uma revista de turismo chamada Brasil Travel News... Os profissionais do ramo turístico devem conhecer. Estou gostando muito, ainda mais por estar trabalhando diretamente com redação e tal, sei que vou aprender muita coisa aqui a respeito de edição, assunto que me interessa muito, além de conseguir uma experiência na área que, apesar do meu atual cargo administrativo, pode me ajudar muito nos meus futuros projetos.

Bem, vida particular a parte, hoje eu gostaria de falar de muitas coisas na verdade, mas acho melhor falar de uma coisa por vez.

Quem mora em São Paulo SP sabe, assim como eu, o quão difícil é se locomover aqui. Já abordei algumas vezes neste mesmo blog o assunto da superpopulação de SP, fui até criticada e acusada de xenofobia (o que é um absurdo!). Todos que me conhecem sabem que não tenho preconceitos, muito pelo contrario, assim como todos que conhecem SP sabem que somos muito receptivos, que adoramos nos dar bem com as pessoas, recebê-las e que amamos diversidade, inclusive cultural e racial.
Mas percebi que muitas pessoas de fora de SP – inclusive amigos meus – que nunca estiveram aqui, mantêm essa idéia equivocada de SP, e não é culpa deles. Infelizmente temos essa infeliz imagem negativa e errônea.
Bem, deixando esse assunto de lado, o que quero dizer hoje é que a qualidade de vida do paulistano está cada vez pior. Estive conversando com minhas colegas de trabalho, cada uma de nós leva uma hora e meia, duas horas para vir e mais isso para voltar... Olha quanta coisa poderíamos fazer com este tempo!!
É ônibus lotado, metrô cheio de gente mal-educada empurrando, transito, poluição... Quando a gente chega ao trabalho já estamos estressados... Na hora de ir embora então... Chegamos em casa já para dormir e começar de novo no dia seguinte.
Não temos tempo para nada. Não temos mais espaço. Trabalhamos muito, nos estressamos demais e, pior de tudo, gastamos muito tempo dentro de transporte, tempo que poderia ser utilizado para ir à academia por exemplo.
E quem é o culpado? O povo? Não, não podemos culpar o povo que só quer trabalhar e ter uma vida melhor.
A cada dia que passo fico imaginando o que pode ser feito e porque não foi feito ainda. Tem muita coisa que pode ser feita, tanto por nós quanto pelo governo, etc., mas isso também não cabe a este post.
O interessante é que, por mais que se sofra aqui, por mais que se fale mal... Todos amamos São Paulo e não queremos sair daqui nunca!!
Aqui temos muita coisa pra se ver, muito lazer (embora não tenhamos muito tempo pra aproveitar), parques verdes, shoppings, bares, etc. A sensação de estar sempre rodeado, de ter sempre opções, isso fascina! É o que eu sempre digo: muitas vezes pensei em sair daqui e ir para um lugar mais calmo, mas eu nunca me acostumaria, jamais conseguiria me ver longe dessa agitação.

E assim nós vivemos: mega estressados, mas felizes. Espero que um dia nossa felicidade tome mais espaço.


E viva SP!


sábado, 3 de julho de 2010

O que que é a vida hein?

vou te falar...a vida é uma merda.

Todo mundo hoje em dia vem com aquele papinho de: aaaah temos que pensar positivo...pense que poderia ser pior...olhe pra traz tem gente bem pior do que voce...

Pois eu falo: é tudo besteira

Eu mesma sou assim...tento ser positiva a maior parte do meu tempo, sempre falando pra mim mesma: nao pense assim, tenha fe tudo vai melhorar...e o que isso me deu? cada vez mais problemas! to esperando ha 26 anos as coisas melhorarem...so ouvindo os amigos falando: vai melhorar...e eu concordando: é, vai melhorar...

E cade as melhoras? cade?

qd melhora de um lado piora do outro!

Sei la...temos que acordar pra realidade e enxergar logo: a vida não presta amigo! o mundo é uma bosta. Estamos matando a nos mesmos e matando o planeta que nos sustenta. Nao temos tempo mais para viver, apenas sobrevivemos. Trabalho, transito, transporte, casa, filhos, faculdade, familia, amigos...e nunca ta bom...vc tem que ser sempre melhor...a sociedade te cobra cada vez mais...vc se cobra cada vez mais...e nunca sobra tempo nem dinheiro pra melhorar, porque vc trabalha demais e ganha de menos, voce paga muito imposto, voce tem que sofrer pra conseguir comprar uma coisa que te faça feliz...voce nao tem tempo pra fazer o que quer fazer e pra vc mesmo...

Ai voce ve na tv que as crianças de tal pais estao morrendo de fome...que em outro pais tem terremoto...que no outro vazou oleo e ta matando todo o ecossistema...ai ainda te falam pra vc se sentir bem vendo isso pq sua vida é melhor...NAO, ISSO NAO MELHORA SUA SITUAÇÃO! vc se ilude com os problemas alheios tentando abafar os seus, mas la dentro de vc isso so te piora...vc so se sente mais mal por ver a merda maior ainda que esse mundo é!! ao ver que nao é so com vc...que pra todo lado que vc olhar vai ser ruim! que tem muitos outros sofrendo, e sofrendo mais que vc, ou seja: estao muito fudidos!

Ai voce deita a noite e começa a torcer pra nao acordar no dia seguinte, ou pro mundo acabar logo...voce se cansa da sua vida, se cansa de vc mesmo, se cansa de tudo! ai os outros começam a cansar de vc tb...ai um dia q vc acorda de bom humor vc pensa: puta cagada que eu ando fazendo!! ai vc se sente mal de novo pq chateou alguem que gosta ou porque perdeu uma festa que poderia ter ido ou porque brigou com alguem que nao deveria ter brigado ou porque falou algo que nao deveria ter falado...

E ai? ja foi ne? fazer o que.

Vou falar pra vc meu amigo...a vida é um tedio! nao se iluda que a vida é boa, que o mundo é bom, que as coisas melhoram...O MUNDO NAO PRESTA!

O jeito é aceitar e ir vivendo...fazer o que.

PS: escrito num dia de muita revolta pessoa. Se tiver sua visão sobre o assunto por favor compartilhe nos comentarios!